5 dicas valiosas para redução de custos

Aprender como administrar bem os seus investimentos alinhando eles diretamente com as suas contas é uma das boas práticas mais recomendadas por qualquer gestor financeiro hoje em dia.

Pensando nisso, eu resolvi trazer aqui 5 dicas que eu considero como sendo valiosas para que você possa reduzir os custos em prol da vida do seu negócio, proporcionando a ele um período de crescimento contínuo.

Planilha de Capital de Giro 

Você precisa de dinheiro? 

Descubra quanto você precisa para manter sua empresa funcionando. 

Vamos conhecê-las?

Estude as finanças da sua empresa

Saber como anda o sistema financeiro da sua empresa é importante para entender se o seu negócio se encontra no caminho certo, ou seja, para saber se você como gestor está de fato fazendo o possível para administrar muito bem o seu dinheiro.

Dependendo do tamanho da sua empresa, eu acredito que essa tarefa possa vir a demorar um certo tempo, entretanto, eu recomendo que você busque fazê-la mesmo assim pois se trata de algo muito importante.

Veja se é possível melhorar o resultados

Estude se há uma forma que seja útil para poder melhorar os resultados da sua empresa buscando fazer o possível para que os custos de produção sejam reduzidos e a qualidade seja aumentada.

Às vezes, pode ser que você encontre outro fornecedor que seja tão bom quanto o seu atual, entretanto, sairá mais barato no final do mês.

Descubra se existem pequenos gastos emperrando o seu orçamento

Durante uma gestão, muitos gestores acabam deixando de lado os custos menores para poder focar nos números mais relevantes, porém, essa prática não é aconselhável, afinal, os números menores caso sejam muitos, podem comprometer o seu orçamento.

Portanto, preste muita atenção se existe algum gasto contínuo pequeno que possa ser o responsável por deixar você sem dinheiro no final do mês.

Fique atento aos seus custos pessoais

Muitas pessoas gostam de usar o caixa da empresa como se fosse um caixa eletrônico, e na realidade, ele não é nem de longe um lugar para sacar dinheiro.

Práticas como essas devem ser evitadas. Arrume sua vida pessoal e não pegue dinheiro da empresa fora de hora para resolver problemas financeiros pessoais.

Invista com cautela

Quando se está começando um negócio, todos nós temos consciência de que é necessário um bom investimento para manter o negócio funcionando por muito tempo não é mesmo?

Até porque, sem um capital de giro, é provável que você tenha que depender de instituições financeiras para poder trabalhar e isso sem dúvida não é uma boa ideia a ser seguida.

Por isso, pegue o dinheiro que você guardou para investir no seu negócio e invista com cautela, ou seja, coloque o dinheiro conforme você pode investir sem ter que dar um passo maior do que a própria perna.

Muitos empreendedores que estão iniciando no mercado atualmente costumam errar nesse ponto, deixam de fazer uma reserva de dinheiro e acabam investindo mais do que eles podem, o que acaba sem dúvida comprometendo o andamento dos negócios.

Considerações finais

Como você pode perceber pela minha explicação, reduzir os custos não é uma tarefa complexa, o problema é que conter a tentação e manter a mente em foco pode não ser fácil no início.

Ou seja, apesar de ser uma tarefa simples, não a subestime. Respeite o seu negócio e tenha consciência das suas fraquezas como ser humano, uma vez que você puder reconhecê-las, será cada dia mais fácil controlá-las.

Essas foram as dicas que eu tinha para você sobre como reduzir os custos e buscar otimizar o orçamento da sua empresa, eu espero que você tenha gostado, e que de agora em diante, seja mais fácil administrar o seu negócio.

E lembre-se: “O importante não é quanto você ganha e sim quanto você gasta”

Até mais, te vejo com os vencedores!

Fechar Menu
Entre em Contato!

Solicite sua Avaliação Gratuita

Solicite sua Avaliação Gratuita

Solicite sua Avaliação Gratuita