7 dicas de como ganhar dinheiro abrindo um Bar

Afinal, abrir um bar dá lucro? Esse é uma dúvida comum que vou de forma simples responder aqui!

Muitas pessoas olham bares funcionando e tem uma perspectiva do negócio pela aparência e o status que o ambiente proporciona, porem desconhecem todo o sistema operacional e a demanda de trabalho para que o negócio aconteça. 

O Segmento de Bares e Restaurantes é tradicional na nosso mercado, tem bastante aceitação e por isso existe muita concorrência.

Não desanime! Vou lhe apresentar dicas que podem te ajudar na sua jornada, fique conosco e descubra como ganhar dinheiro abrindo um bar!

#Dica 1 : Local

O local é o principal fator de sucesso do seu negócio. Você precisa se fazer algumas perguntas sobre o local que você pretende montar o bar. Vamos lá:

Pergunta 1: A legislação permite que eu abra um bar nesse local?

Pergunta 2: Qual razão mercadológica me faz abrir o bar nesse local?

Pergunta 3: Qual era o ponto comercial que funcionava anterior ao meu bar? Por que não existe mais?

Pergunta 4: Quem são meus vizinhos?

Pergunta 5: Como meus vizinhos veem a abertura do bar?

Pergunta 6: A via é de fácil acesso para estacionar? Existe estacionamento próximo?

Pergunta 7: Quem são meus concorrentes mais próximos?

Pergunta 8: Houve alguma tentativa de abertura de bar na região? Se sim, porque não funcionou?

#Dica 2: Atendimento

Abrir um bar é muito mais do que vender bebidas alcoólicas e porções, ter um negócio como um bar é oferecer entretenimento, para isso, o que fica marcado nas pessoas é como elas são tratadas e servidas.

Forme uma equipe de funcionários que consiga trabalhar em harmonia com a demanda dos clientes e com o propósito do negócio.

#Dica 3: Relacionamento

As pessoas gostam de frequentar lugares onde elas criam vínculos, por essa razão, muitos bares fazem promoções como clubes do Whisky, cartão fidelidade, camarotes e etc.

Ter uma Gerente de Relações Públicas também é importante, para que ela possa lidar com as demandas individuais das pessoas como festas, aniversários, convites e possa contatar empresas oferecendo serviços.

#Dica 4: Cardápio

O cardápio deve ser elaborado de forma que seja viável operacionalmente e lucrativo. Grande parte da lucratividade do bar é derivada da venda de alimentos.

Existem muitos pratos da nossa cultura que são de fácil aceitação do público, com rapidez no preparo e uma boa lucratividade. Um toque de criatividade pode ser um diferencial competitivo!

#Dica 5: Ambiente

Você pode posicionar seu bar no mercado de várias maneiras, isso depende, da forma como você mobília e decora o ambiente, ele pode ser um local onde a pessoa apenas passa para tomar uma bebida ou onde um casal passa horas conversando.

O importante é você entender qual é seu propósito, seu orçamento e principalmente qual tipo de público você quer atender e quais são seus desejos.

#Dica 6: Moda

Entenda que muitas coisas na economia são como ondas, elas veem como uma força muito grande e depois se dissipam. Você precisa ficar atento com o retorno sobre o investimento no tempo. Tudo passa.

#Dica 7: Bebidas Alcoólicas e Cigarro

A margem de lucro de Bebidas Alcoólicas e Cigarro, é baixa, para conseguir pagar as contas e gerar lucro no final do mês,  o bar necessita vender altas quantidades. 

Elabore Promoções, principalmente nos períodos de baixa demanda.

Principalmente, tenha responsabilidade social, não venda bebidas alcoólicas para menores de 18 anos e ajude o trânsito indicando locais onde é possível pegar táxis e motoristas de app.

E lembre-se: “Um negócio acontece um dia por vez.”

Até mais, te vejo com os vencedores!

Fechar Menu
Entre em Contato!

Solicite sua Avaliação Gratuita

Solicite sua Avaliação Gratuita

Solicite sua Avaliação Gratuita