Saiba como conciliar sua vida profissional e pessoal

O tempo é a maior riqueza que nós temos, riqueza essa que não podemos colher ou se quer encontrar mais por aí, afinal, o tempo uma vez que passa, não é possível recuperá-lo.

Nós estamos constantemente correndo contra o tempo e em busca de conseguir mais tempo, entretanto, não é possível conseguir mais tempo ou evitar que ele siga o seu curso.

Por isso,  melhor forma de lidar com as limitações do tempo é sabendo como administrá-lo. Neste artigo, eu pretendo fornecer a você algumas dicas que vão lhe ajudar a melhorar a gestão dos eu tempo proporcionando assim um dia muito mais produtivo.

Vamos conhecê-las?

Planilha de Diagnóstico Empresarial

Descubra o que sua empresa precisa mudar para

Aumentar o Lucro!

Estabeleça uma rotina

Pessoas que não conseguem ter uma rotina regrada ou seguem boas práticas na hora de organizar o seu tempo de fato nunca vão deixar de lado o estresse e as complicações da vida.

Portanto, minha primeira dica é essa: crie uma rotina para si mesmo. Estabeleça horários para que você possa fazer tudo aquilo de que precisa sem deixar de lado algum projeto ou possível atividade que lhe gere bem-estar.

O nosso organismo gosta de ter uma rotina, isso ajuda a manter o nosso corpo preparado para tudo o que a vida puder oferecer a ele, tanto coisas boas quanto ruins.

Respeite a sua hora de descanso

Muitas pessoas por falta de habilidade na hora de organizar o seu tempo acabam trabalhando demais e deixam de lado o seu momento de descanso. Nós seres humanos não somos máquinas que conseguem trabalhar incansavelmente sem parar.

Infelizmente, o nosso cérebro e nosso corpo tem limitações e precisam de descanso, ou seja, se você quiser aprender a organizar o seu tempo para ser produtivo, você precisa considerar que deve reservar um momento para poder descansar.

Caso o contrário, em algum momento o seu corpo vai sinalizar que precisa de descanso prejudicando assim a continuidade do seu trabalho, o que via fazer com que você deixe algum projeto por fazer.

Durma bem a noite

Ter horário para dormir é essencial para a saúde humana. Isso ajuda o nosso cérebro a conseguir o estímulo de que ele precisa para progredir e armazenar tudo o que ele aprendeu.

Ou seja, você vai conseguir ser mais produtivo mantendo o seu sono em dia do que se passar a madrugada inteira fazendo um trabalho ao invés do dormir.

A produtividade é algo contínuo, para que você tenha condições de afirmar que é uma pessoa produtiva, você precisa em primeiro lugar mostrar que tem continuidade.

Ou seja, mais vale você trabalhar duas horas por dia todos os dias, do que trabalhar 4 horas por dias dias e ficar os próximos três sem trabalhar.

Lembre-se disso, a produtividade é contínua e não cíclica. Para ser produtivo você vai precisar estabelecer um horário para poder dormir.

Trabalhe o suficiente

Se esforçar a ponto de comprometer o seu rendimento não é uma ideia muito inteligente, até porque, além de não conseguir finalizar o que você precisa fazer naquele dia, você vai acabar tendo sérios problemas para para trabalhar no dia seguinte.

É provável que o seu rendimento seja metade do que foi no dia anterior justamente por você ter forçado a barra na hora de trabalhar buscando ser mais produtivo no seu dia de trabalho.

Essas foram as dicas que eu tinha para você. Seguindo cada uma delas na medida do possível, acredite, você não terá problemas para aproveitar melhorar o seu tempo.

Até porque, não existe uma forma plausível de se conseguir mais tempo, portanto, a melhor estratégia é buscar aproveitar o tempo que você tem disponível da melhor maneira possível.

E lembre-se: “Você sempre tem a oportunidade de fazer mais 1 dólar, nunca de fazer mais 1 minuto”

Até mais, te vejo com os vencedores!

 

Fechar Menu
Entre em Contato!

Solicite sua Avaliação Gratuita

Solicite sua Avaliação Gratuita

Solicite sua Avaliação Gratuita