Dicas de como fazer um Planejamento de Marketing

O Planejamento de Marketing tem um papel muito importante na vida do seu negócio. É crucial que você entenda sobre essa ferramenta de gestão para ter sucesso no seu caminho como empreendedor.

Neste artigo, eu pretendo explicar para você algumas estratégias e boas práticas que são fortemente utilizadas no mercado para se fazer um bom Planejamento de Marketing.

Planilha de Projeção de Vendas

Descubra quais são os meses de alta e baixa e Otimize seus resultados! 

Caso você tenha algum dúvida sobre esse processo, continue aqui conosco que eu posso lhe ajudar a entender melhor de uma forma mais assertiva.

O que é o Planejamento de Marketing?

O Planejamento de Marketing é um conjunto de estratégias que serão cruciais para a inserção da sua empresa no mercado que você seja atuar. Durante esse planejamento, é importante considerar algumas coisas como:

  • Comportamento do seu perfil ideal de cliente;
  • Posicionamento do concorrente;
  • Como a sua empresa é vista atualmente;
  • Qual é a imagem que você quer passar com a sua empresa.

Dentre outras questões, entretanto, essas são as mais comuns eu diria. Para que possa ser feito um bom Planejamento de Marketing, é necessário que você como empreendedor esteja disposto a fazer seus testes.

Afinal, é preciso entender qual estratégia será melhor aceita para o perfil de cliente que você pretende atingir durante a sua campanha.

Estude sobre o seu perfil ideal de cliente

Uma dica muito importante durante a produção do seu Planejamento de Marketing é a seguinte: lembre-se de estudar sobre quem é seu perfil ideal de cliente.

Uma campanha depende de uma boa segmentação para que ela possa ser bem recebida no momento do seu lançamento.

Para que você saiba para quem você precisa segmentar é importante estudar quem é seu cliente, até porque, nem sempre a pessoa que gosta de surf está interessada em comprar um prancha.

Nem todas as pessoas que estão interessadas em ter uma boa forma precisam emagrecer, ou seja, quando mais você estudar seu cliente, melhor será a sua entrada no mercado pois estará anunciando o seu produto para quem realmente tem interesse em comprá-lo.

Escolha bem a linguagem de comunicação 

Seu cliente ideal contém uma maneira específica de se comunicar entre as pessoas que fazem parte do mesmo grupo, ou seja, a sua campanha precisa conversar com esse público, logo, o melhor jeito de se fazer isso é através da adaptação da linguagem.

Por exemplo, se o seu produto for roupas e você vende para o  jovem que gosta de Hip-Hop, você pode adotar a linguagem deles, incluindo gírias na sua campanha.

Isso fará com que a sua campanha se torne mais inclusiva e você terá uma facilidade muito maior para compactuar com aquilo que você está anunciando, pois está de acordo com a linguagem que ele usa no dia-a-dia.

Essa estratégia é muito utilizada por empresas que querem incorporar o estilo de vida dos clientes a marca.

Agregue valor aos seus clientes

Nos dias de hoje, existe uma grande oferta de informação, ou seja, está muito difícil fazer com que o seu cliente preste atenção naquilo que você está divulgando.

Por isso, é recomendável que você busque agregar valor a vida dos seus clientes, dessa forma, será possível criar uma empatia muito forte dos seus clientes pela sua marca.

Isso trará vendas contínuas para o seu negócio, pois o seu cliente se sentirá bem quando estiver comprando de você, e quando ele vier a precisar de algo que você vende, a sua empresa será a primeira opção.

E lembre-se: “Quem não é visto, não é lembrado”

Até mais, te vejo com os vencedores!

Fechar Menu
Entre em Contato!

Solicite sua Avaliação Gratuita

Solicite sua Avaliação Gratuita

Solicite sua Avaliação Gratuita